Foi relalizada no sábado do dia 14 de maio de 2011 a I oficina pedagógica de Direitos Humanos e Educação em Gênero para mulheres no cárcere. Uma iniciativa do projeto de extensão: Educação em Gênero para uma cidadania participativa das mulheres no cárcere, desenvolvido pelo programa de direitos humanos da UFCG/CCJS.
A primeira oficina tinha como objetivo discutir, conhecer e planejar ações educativas e de gestão para melhoria das condições de vida no cárcere.
Como resultado dessa primeira oficina podemos citar: A interação positiva entre os vários agentes envolvido na execução do projeto, tais como: alunos, professores, orientadores, equipe de administração penitenciária e apenadas; o interesse das apenadas em participar do projeto; o início do estudo acerca da cartilha da mulher presa publicada pelo CNJ; a disponibilidade das apenadas em construir, de forma coletiva, reflexões e ações que possibilitem um processo de ressocialização através da participação e construção do conhecimento acerca das suas histórias de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário